quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MISSÃO SOLIDÁRIA MARISTA


Estimados(as) jovens.
Um dos princípios básicos da Instituição Marista diz respeito à educação para a solidariedade. É desejo da Instituição fortalecer o compromisso de todos (educandos, alunos, universitários, Irmãos, colaboradores, familiares e demais envolvidos) para com as crianças e jovens empobrecidos do mundo, visando o cumprimento da premissa:“Vida em abundância para todos” (Jo 10,10). Dentre as diversas ações de solidariedade propostas pela Pastoral do Grupo Marista, uma delas é bastante aguardada e está prestes a ser realizada: a Missão Solidária Marista (MSM). Trata-se de uma significativa experiência missionária que propõe, por uma semana, a imersão dos participantes em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ao mesmo tempo em que deseja despertar a sensibilidade solidária e a espiritualidade sociotransformadora de seus participantes, quer também incentivar a emancipação e a maior união da própria comunidade que recebe a atividade.
Se você nasceu a partir do ano de 1996, ou seja, já tenha ou irá completar 17 anos em 2013[1], apresenta disposição para despojar-se do supérfluo e tenha vontade para dedicar-se inteiramente ao próximo durante uma semana de janeiro, seja muito bem-vindo à Missão Solidária Marista! Ela acontecerá de 20 a 27 de janeiro emAlmirante Tamandaré (PR)Cascavel (PR) e São Bento do Sul (SC), com a seguinte divisão entre as Unidades:
  • Alm. Tamandaré: Alm. Tamandaré, Brasília, Curitiba (CEM Curitiba, Col. Paranaense, ProAção Eunice Benato, PUCPR, TECPUC), Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Ribeirão Preto, São José dos Pinhais e São Paulo.
  • Cascavel: Cascavel, Chapecó, Itapejara D’Oeste, Joaçaba, Londrina, Maringá e Toledo.
  • São Bento do Sul: Caçador, Criciúma, Curitiba (Colégio Santa Maria), Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Pouso Redondo e São José.
Os interessados deverão se inscrever até 29 de novembro, no Núcleo de Pastoral com o qual mantém vínculo (alunos e educandos matriculados nos Colégios e Unidades Sociais – menores de 18 anos) ou por meio do endereçowww.pjmgrupomarista.org.br/msm (ex-alunos, ex-educandos e universitários – 18 anos acima). Não haverá custo de inscrição, restando ao participante apenas o investimento referente ao deslocamento até a cidade que acolherá a MSM.
Do total de inscritos, alguns jovens que já realizaram Missões Solidárias serão convidados a participar de uma MSM de aprofundamento, também de 20 a 27 de janeiro, nas localidades de Dourados (MS)Pará e Vale do Ribeira (SP). O convite será feito no mês de dezembro pelo Setor de Pastoral, em diálogo com as equipes locais de Pastoral, e o jovem poderá aceitá-lo ou não.
Terminado o período de inscrição, a equipe de organização da Missão Solidária Marista enviará a você e aos demais participantes todas as informações necessárias à realização da experiência. Por ora, vá preparando seu coração! Venha bastante motivado para tudo o que está por vir! Estar disposto a amar sem preconceitos e sem esperar nada em troca é um bom começo para uma experiência inesquecível e transformadora. Acreditamos em você e contamos desde já com a sua presença nessa importante experiência solidária! Venha ser mais!

Atenciosamente,
Ir. Adriano Brollo


Nenhum comentário:

Postar um comentário